terça-feira, 1 de outubro de 2013

Derrota.... mas de cabeça erguida


Começou no passado sábado a época da Barquinha com a disputa da pré-eliminatória da Taça Cidade Berço. Ditou o sorteio que o nosso adversário seria o Infias, segundo classificado da primeira divisão da época anterior. O jogo foi disputado em Santiago de Candoso, casa emprestada do Infias.

O jogo começou com o golo infiense, apontado aos 3 minutos num remate colocadíssimo de fora da área que não deu hipóteses a Bertaço. Os visitados pensavam pois que ia ser fácil o jogo, mas enganaram-se redondamente. Pouco depois, Ruca surge na cara do guarda-redes adversário, mas o remate saiu frouxo e ao lado da baliza. A Barquinha ia carregando e mandando no jogo e as oportunidades iam surgindo, até que, por volta dos 20 minutos Nuno corresponde bem a um livre lateral e empata finalmente a partida. Até final da primeira parte dispusemos de algumas ocasiões para sair em vantagem para o intervalo, mas nunca devidamente convertidas.

A segunda parte começou com a lesão de um dos fiscais-de-linha, que teve de ser substituído por um ex-colega que presenciava ao jogo; o jogo esteve parado cerca de 7 minutos. Pouco depois surgiu o golo da vitória infiense, num lance em que a nossa defesa deixou completamente só o avançado contrário: na sequência de um canto, o avançado vizelense cabeceia à vontade dentro da pequena área, sem nenhuma marcação. Até final a nossa equipa tudo tentou para empatar o jogo mas nunca concretizou as oportunidades e pagou caro a falta de eficácia.

Foi um jogo bem conseguido da nossa parte e acredito que quem tivesse de fora a ver o jogo não achou que se estavam a defrontar equipas de escalões diferentes. Saímos de cabeça erguida e prontos a começar o campeonato na máxima força.

Um obrigado especial aos nossos adeptos que nos acompanharam.

Ficha de jogo: Bertaço, Tiago, Nuno, Isa, Sérgio, Da Silva, Mika, Veloso, Ruca, Marco e Macedo
Jogaram ainda: Bruno, Armando, Sérgio II, Júlio e Nélson
Treinadores: Dâmaso, Jota e Tó


Sem comentários:

Enviar um comentário