terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tantas vezes vai o cântaro à fonte.....


Realizou-se no passado sábado a 9ª jornada do campeonato com a Barquinha a deslocar-se a S. João de Airão para defrontar os locais que se classificavam em 4º lugar. Era, por isso, fundamental não perdermos terreno para os adversário. Diga-se que o árbitro deste jogo foi o mesmo que nos arbitrou na palhaçada de Nespereira. Foi um jogo de sentido único que só não ganhámos por culpa própria.

Na primeira parte foram várias as ocasiões de perigo que criámos sendo que o Bertaço foi chamado a intervir apenas nas reposições de bola e numa ou noutra saída dos postes. Só Jominha teve dois lances de golo que só o azar não permitiu que inaugurasse o marcador: um remate à barra e um livre em que faltou força ao remate. A primeira parte chegou ao fim com várias outras oportunidades de perigo da nossa parte.

Na segunda parte encostámo-los completamente à área deles com várias oportunidades flagrantes de golo. Só que por volta dos 10' minutos da segunda parte, o árbitro auxiliar assinalou uma grande penalidade para os visitados que só mesmo ele viu: é que para além de ter sido um excelente mergulho do avançado do Airão, foi fora da grande área que tudo se passou. Penalti convertido com êxito e estava inaugurado o marcador. A partir daqui começou o desperdício da nossa equipa com muitas oportunidades apenas com o guarda-redes pela frente. Lopes, Ruca e Da Silva foram os autores destes lances, num dia em que parecia que poderíamos estar ali a tarde toda que não marcaríamos. Cada vez mais balanceados para a frente, íamos sendo contra-atacados pelo adversário, mas nunca com o devido discernimento para causar perigo. Até que, no último dos 4 minutos de compensação dados pelo árbitro, fizemos o golo do empate: depois de um cruzamento na esquerda, Dâmaso cabeceia à barra e na recarga Jotinha introduz a bola na baliza. Foi um golo importantíssimo pois se perdêssemos ficaríamos já a 6 pontos do Fórum Airão.Com este ponto perdemos um lugar na classificação, mas encurtámos distância para os lugares de subida.

Destaque neste jogo para a estreia de dois dos três reforços de inverno da Barquinha: Veloso e Keke.



Sem comentários:

Enviar um comentário