segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Só pode haver um resultado....

Realizou-se no passado sábado, dia 8 de Dezembro, a 6ª jornada do campeonato. A Barquinha deslocou-se a Gonça para defrontar a Atouguia que contava com o melhor ataque da prova.

Com algumas mudanças tácticas operadas por Maike para o início do jogo, apostando mais no contra-ataque foi nossa a primeira ocasião de golo quando Germino, a passe de Jotinha, rematou forte com a bola a rasar o poste da baliza dos visitados. A Atouguia dominava e traduziu isso em golo por volta dos 10 minutos, num golo em que haviam 2 jogadores em claríssimo offside, sendo um deles o marcador. Os visitados continuavam a carregar em busca do segundo golo, e num lance bem desenhado pela Atouguia, Bertaço opõe-se muito bem a um bom cabeceamento do avançado contrário. À passagem da meia hora e num lance semelhante ao anterior, o cabeceamento bem colocado do avançado da Atouguia não foi desta vez defendido por  Bertaço. Poucos minutos depois sofremos mais uma contrariedade: Isa teve de ser substituído por lesão e para o seu lugar entrou Serginho II. Até ao intervalo nada mais há a registar.

Na segunda parte, as entradas de Ruca e Lopes no jogo vieram dar mais velocidade aos flancos e estes dois jogadores criaram muita mossa na defesa contrária. À passagem do minuto 9' Walter surge isolado na cara do guarda-redes e atira a contar, mas o lance foi anulado por pretenso fora-de-jogo, que só mesmo o fiscal de linha viu, ou se calhar não viu, mas pronto é o trabalho deles...... Lembre-se que este árbitro auxiliar foi o mesmo que validou o primeiro golo da Atouguia. Dominávamos e o golo surgiu naturalmente: a bola é cruzada e um mau alívio da defesa da Atouguia fez a bola ressaltar para Serginho II que à entrada da área disparou um remate indefensável. Se até aqui dominávamos, a partir daqui sufocámos a defesa adversária e a expulsão de um jogador da Atouguia ajudou ainda mais a que isto acontecesse. Pouco depois, numa arrancada, Lopes é derrubado duas vezes dentro da área adversária, uma pelo defesa e a segunda pelo guarda-redes contrário, ao que o árbitro assinala e bem penalti e expulsa o guarda-redes. Decisão acertada pois Lopes já tinha passado pelo guarda-redes e tinha a baliza completamente vazia à sua frente.
A partir daqui começou a confusão do jogo, com os jogadores da Atouguia a perderem a cabeça com o árbitro. Rui Miguel foi encarregue de marcar a penalidade e enquanto o árbitro não dava autorização os jogadores da Atouguia tentavam desconcentrá-lo. Ruca, ao ouvi-los, deu apoio ao colega de equipa e os jogadores da Atouguia encararam isto como uma ofensa pessoal, sem terem razão para tal. E este foi a principal acendalha da confusão. Rui Miguel empatou a partida batendo o guarda-redes suplente. A partir daqui pouco futebol se jogou, com os jogadores da Atouguia, de cabeça perdida, a porem em causa a integridade física dos nossos jogadores. E num destes lances, Ruca é agredido com uma forte cotovelada, na qual ficou com muitas dificuldades em respirar. Lembre-se que, a partir do lance do penaltie, Ruca passou a ter a marcação constante de 3/4 homens e já se sabia no que aquilo ia da. E foi nesta confusão que o árbitro deu o jogo por terminado, sem sabermos o motivo.

Da Associação de Futebol Popular de Guimarães vai ser aberto um inquérito, com vista a investigar todos os acontecimentos desta partida, esperando nós apenas uma coisa: JUSTIÇA !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário