segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Barquinha 1-0 Atães

Realizou-se no passado sábado, dia da restauração da independência, a 5ª jornada do campeonato. A Barquinha recebeu a equipa do Atães, invicta no campeonato. Este era um jogo crucial pois se perdêssemos ficávamos já muito distantes dos lugares cimeiros.

Entrámos mal no jogo e demos 20 minutos de adianto ao adversário. Logo nos primeiros minutos o Atães enviou uma bola ao poste depois de uma falta de entendimento da nossa equipa. Logo a seguir numa distração, Rui Miguel atrasa mal a bola e oferece-a ao avançado dos visitantes, mas o remate do avançado do Atães é parado por uma grande defesa de Bertaço. Na sequência de um livre o Atães chega a introduzir a bola na baliza mas o lance foi anulado por posição irregular. Com o decorrer do jogo, fomos encaixando nas marcações e começamos a praticar o nosso futebol e a tomar conta do jogo.

Ao intervalo Rui Miguel saiu para dar lugar a Da Silva. Esta substituição deu frutos logo nos primeiros minutos do jogo: Da Silva fez um passe para Jominha que arrancou o cruzamento parado pela mão do defesa contrário; grande penalidade bem assinalada pelo trio de arbitragem, que Da Chena converteu e bem. Se até aqui os visitantes procuravam muito o seu avançado através de futebol mais directo, a partir daqui assentuou-se ainda mais esse tipo de jogo. No lance de maior perigo na segunda parte, esse mesmo avançado enviou a bola à barra num remate muito forte. Com as substituições feitas pelo nosso treinador, reforçamos bem o meio campo e procurámos o contra-ataque. Num desses lances Da Chena surge isolado e procurou o golo, num lance que, se tivesse sido menos egoísta poderia ter oferecido o golo a Germino e sentenciado a partida. Até final o jogo directo pouco incómodo fez à nossa defesa salvo uma ou duas defesas mais apertadas de Bertaço. Eis que chegados ao fim dos 90 minutos o árbitro decide dar 7 minutos de desconto, a nosso ver demasiado para as paragens que houveram. O mais estranho foi que o jogo só acabou 12 minutos depois da hora. Tava à espera de quê o árbitro?!.......

Mais uma vez uma palavra especial para os nossos adeptos que nunca nos abandonam. OBRIGADO


Desde já aproveitamos para, em nome da direcção e jogadores, apresentar as condolências ao nosso mister pelo falecimento do seu sogro, dedicando-lhe por inteiro esta vitória.



Sem comentários:

Enviar um comentário