terça-feira, 30 de outubro de 2012

VERGONHA em Nespereira

Realizou-se no passado sábado a 2ª Jornada do Campeonato de Futebol Popular de Guimarães. A Barquinha deslocou-se ao terreno da Associação Juvenil de Nespereira, que vinha ferida no orgulho, depois de na primeira jornada ter sido humilhada por 7-0.

Numa primeira parte bem disputada de parte a parte, com superioridade para a nossa equipa, as melhores oportunidades de golo pertenceram-nos mas, como vem sendo hábito, pecámos na finalização. E os 4/5 foras-de-jogo estupidamente assinalados aos nossos avançados, ajudaram também ao nulo. Não admirou ninguém então que o resultado ao intervalo fosse o mesmo do início do jogo.

Na segunda parte é que o caldo se entornou. O Nespereira aproveitou um erro da nossa defesa e fez o único golo da partida, naquele que foi talvez o único remate à baliza de Bertaço em todo o jogo. A partir daqui acabou o futebol. A ganhar, os jogadores da equipa visitada mudaram de modalidade desportiva e começaram a praticar kickboxing. O mais grave disto tudo é que o árbitro parecia que tinha comprado bilhete para aquele combate, pois era um mero espectador. Algumas faltas passíveis de expulsão, nem com o cartão amarelo eram admoestadas. E isto fez com que quase todos os jogadores da Barquinha perdessem a cabeça e começassem também aquela guerra campal. Em mais um destes lances, Ruca domina a bola de costas para a baliza e é derrubado de uma forma grosseira e violentíssima: resultado, expulsão de Ruca e do jogador do Nespereira LOL. Lembre-se que este jogador do Nespereira permaneceu até ao fim do jogo no banco de suplentes mesmo junto ao bandeirinha, sem nunca ter sido mandado retirar dali. A batalha prolongou-se até ao final, felizmente sem ninguém se ter aleijado gravemente. Este jogo acabou com uma expulsão de cada lado, quando deveriam ter sido pelo menos 3 expulsos do Nespereira.

Uma palavra para o árbitro: sempre me ensinaram que ovelhas não são para mato, portanto quem não sabe não faz. Já não tem idade para estas andanças, deixe para quem percebe minimamente de futebol. Espero que a Associação o arrume de vez, se não o fizer ao menos que o mantenha longe dos nossos jogos. Eu acho que até uma criança de 5 anos tinha feito melhor figura. E todo o árbitro que não sai do círculo do meio campo, nunca pode tomar as melhores opções.

ENFIM, ONDE HÁ PALHAÇADA TEM DE HAVER UM PALHAÇO

Eu não sei se os árbitros desta associação têm alguma formação ou se qualquer um pode chegar lá e ser árbitro, mas isto é uma coisa a rever urgentemente.

Aos nossos adeptos o nosso muito obrigado por mais uma vez nos apoiarem e não desistam porque nós vamos dar a volta por cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário