segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Não há duas sem três... PALHAÇADA

 Iniciou-se no passado sábado a segunda volta do campeonato. A Barquinha deslocou-se a Polvoreira para defrontar o líder isolado da classificação. Mas nós estávamos confiantes nos 3 pontos, pois vínhamos de 2 vitórias consecutivas e já não perdíamos para o campeonato à 7 jornadas.

Importa citar neste resumo que o árbitro deste jogo foi o mesmo que nos arbitrou em Nespereira e em Airão.

Não entrámos muito bem no jogo, dando cerca de 10 minutos de adianto ao adversário. A partir daqui começamos a encaixar melhor nas marcações e a criar lances de perigo: o primeiro foi de Pauleta que não conseguiu dar a melhor sequência a um livre. Logo depois Jominha remate em jeito fazendo a bola embater na barra e fica a dúvida se chega a entrar ou não depois de embater no chão. Mais lances de perigo foram criados e desperdiçados pela nossa equipa na 1ª parte, mas a história do jogo foi outra.

Na segunda parte continuaram a pertencer à nossa equipa as melhores ocasiões de golo, nunca concretizadas. Por volta dos 30 minutos da segunda parte eis que chega o golo dos visitados: na sequência de um livre a bola é cruzada e o avançado do Polvoreira, livre de marcação, cabeceia com sucesso para a baliza. Boa desmarcação do avançado contrário que na altura do remate estava pelo menos 2 metros adiantado em relação à nossa defesa. Mas os 3 idosos de amarelo não quiseram ver isso. Até final criámos vários outros lances de perigo mas nunca com sucesso.

Agora vamos ao que realmente se passou e o porquê do Polvoreira ser líder isolado: antes deste jogo até chegámos a comentar que o Polvoreira é a melhor equipa da segunda divisão, pois uma equipa que, ao longo de 12 jornadas já realizadas, ainda não tem nenhuma derrota, tinha de ser boa equipa.... ERRADO. Não foi o adversário mais forte que defrontámos, nem de perto nem de longe, só que pelo que aconteceu no passado sábado e pelo que aconteceu lá no jogo frente à Atouguia na semana anterior, temos de admitir que o Polvoreira é uma equipa muito forte quando joga em casa. Não sei se é pela meia dúzia de adeptos que tentam meter medo aos árbitros ou se é pela sede da Associação ser ali tão perto, o que sei é que é uma equipa que tem um lugar na primeira divisão no próximo ano garantido e não por mérito próprio.

Foram poucos os jogadores da Barquinha que escaparam a agressões. Só na primeira parte haviam 3 expulsões do Polvoreira e os árbitros viam, mas viravam a cara ao lado. São inúmeras as mazelas dos nossos jogadores e o futebol, como um desporto de contacto físico, não é um desporto de combate. Mas também como não conseguiam jogar futebol melhor que nós, resolviam as coisas de outra maneira e o palhaço deixava. E claro que o jogo acabou como começou, como 11 de cada lado.

Pela terceira vez esta temporada o mesmo árbitro inclinou o campo contra nós e as perguntas que se impõem são: Será que vale a pena continuar nesta fantochada? Tendo nós conhecimento de clubes incumpridores(€€) na associação, será que não seríamos tão prejudicados se também não pagássemos as contas? O que fizemos nós de mal a este velhote para termos este tratamento? Porque é que os árbitros da Associação não têm o mínimo de formação? Porque é que este árbitro ainda não foi recambiado para a sucata? Porque é que a Associação insiste em arranjar os árbitros nos tascos?

- ATÉ QUANDO ESTA PALHAÇADA VAI CONTINUAR?
- QUANDO É QUE ESTA ASSOCIAÇÃO VAI COMEÇAR A SER UMA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL?

 
Outra palavra para o delegado ao jogo que não sabemos porquê, no fim do jogo ninguém o viu mais.

Num jogo em que ficaríamos a 8 pontos do 1º lugar se ganhássemos, estamos agora a 14 devido aos "arranjinhos"  das gentes de Polvoreira.

Mais uma vez os nossos adeptos foram excepcionais no apoio à equipa e cada vez são mais a deslocarem-se aos nossos jogos. Estamos sempre em larga maioria e somos sempre os únicos audíveis.
OBRIGADO PELO APOIO



Sem comentários:

Enviar um comentário