Realizou-se no passado sábado, dia 11, a 18ª jornada do campeonato. A Barquinha deslocou-se ao terreno do Unidos do Cano, um adversário direto na luta pela subida. Antes deste jogo, a equipa que joga em Selho tinha mais 4 pontos que nós mas contava com um jogo a mais. Por isso era imperial vencer para continuar a sonhar com a subida de divisão.
Os visitados adiantaram-se no marcador cedo, por volta dos 10 minutos, na sequência de um livre lateral, onde o Cano fez valer a sua melhor arma que é o jogo aéreo. Poucos minutos depois, no lance capital do jogo, Pauleta é expulso: num lance em que se envolveu com o jogador do Cano em agressões apenas o nosso avançado foi expulso, quando até foi o jogador do Cano o primeiro a agredi-lo. Diga-se que este jogador já tinha amarelo, mas conseguiu escapar impune, incrivelmente. A partir daqui a nossa missão ficou muito mais difícil.
Depois começou o anti-jogo do Cano com os visitados a demorarem uma eternidade nas reposições de bola. O guarda-redes começou a ser avisado pelo árbitro na primeira parte, mas foi apenas isso, conseguiu acabar o jogo sem admoestação.
As nossas oportunidades de perigo resumiram-se a livres e remates de fora de área com as bolas a passarem perto da baliza. O jogo ia arrastando-se até ao fim com o cansaço a começar-se a sentir nos jogadores da Barquinha, fruto de jogarmos quase todo o jogo com menos um homem.
Registe-se ainda para a expulsão do jogador do Cano nos minutos finais da partida, se calhar para tapar olhos......
Agora analisemos este trio de arbitragem:
- O Pauleta quando foi expulso ficou no campo, junto à bancada;
- O jogador do Cano quando foi expulso, foi para o banco de suplentes e viu daí todo o resto do jogo;
- Dois jogadores envolvem-se em agressões e o que já tinha amarelo sai impune no lance, apenas é expulso o jogador que agrediu depois de ser agredido, aliás até o jogador do Cano ficou surpreendido;
- Nenhum jogador do Cano foi admoestado pelo anti-jogo quando começaram a ser avisados na primeira parte;
- O nosso treinador adjunto é expulso quando tá a falar para os seus jogadores;
- E mais há para dizer mas esperemos pelo mapa de castigos desta semana...
Aquando da confusão do final do jogo o nosso delegado procurou o delegado da associação, mas sem efeito, agora pergunto-me: Será que ele esteve no jogo até ao fim? Será que o relatório que ele vai fazer vai ser através do relatório do árbitro? Porque é que ele não ficou lá até os árbitros saírem?
NUMA ASSOCIAÇÃO QUE ACABA DE RECEBER 15.000€ DE SUBSÍDIO DA CÂMARA MUNICIPAL, ERA BOM QUE UMA PARTE FOSSE GASTO EM FORMAÇÃO DA ARBITRAGEM, TUDO BEM QUE TODOS ERRÁMOS, MAS HÁ ERROS QUE SÃO MESMO DE QUEM NEM FUTEBOL NA TELEVISÃO VÊ.....
Com esta derrota fica muito mais difícil a subida de divisão, mas enquanto for matematicamente possível, temos de continuar a ganhar os nossos jogos e lutar por esses lugares.
Aos nossos adeptos mais uma vez muito obrigado por nos fazerem sentir a jogar em casa. Mais uma vez em maioria nas bancadas, foram o nosso 12º jogador.
Sem comentários:
Enviar um comentário