quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mais 3 pontos....

Realizou-se no passado sábado mais uma jornada da 2ª divisão, desta feita a 11ª, a última da primeira volta do campeonato. A Barquinha deslocou-se a Souto, num jogo considerado por muitos um derby devido à proximidade das freguesias. Este jogo ficou marcado por vários erros de arbitragem que poderiam ter tido influência no resultado mas acabaram por não o ter.

A primeira oportunidade do jogo pertenceu ao Atlético, onde Germano remata com a bola a sair perto do poste esquerdo da baliza de Bertaço. Pouco depois surge o primeiro golo da Barquinha, com Jominha a aproveitar a passividade do seu marcador direto e a inaugurar o marcador com um cabeceamento eficaz. Pouco depois, ainda a defesa dos visitados estava a recompor-se do golo sofrido, Jominha bisava na partida na cobrança de um livre direto superiormente cobrado pelo nosso número 7. Sempre com um futebol de trocas de bola rápidas dominávamos o jogo, com o adversário a utilizar maioritariamente o futebol direto para chegar à nossa baliza. Antes do intervalo chegou o golo do Atlético num lance em que o avançado dos visitados tirou os nossos defesas do caminho com uma grande finta .... com a mão. Lance claramente irregular que o trio de arbitragem deixou passar.

A segunda parte não foi muito diferente, continuava o jogo direto do adversário e as jogadas rápidas da nossa parte, mas era preciso traduzir isto no golo da tranquilidade. A meio da segunda parte a bola é cruzada para a área do Atlético e cortada pela mão de um adversário. O árbitro até estava bem posicionado mas não ajuizou bem o lance. Pouco depois eis que chega o golo da tranquilidade: num pontapé de canto, Pauleta eleva-se bem e cabeceia para o fundo das redes adversárias. Estava morto o jogo e a vitória, inteiramente merecida, já não fugiria à nossa equipa. O jogo não acabaria sem antes, e não percebendo porquê, talvez por mau perder, um dos defesas do Souto ter agredido violentamente Pauleta com um murro nas costas, nada que o juíz da partida ou seus auxiliares tivessem ou quisessem ter visto. 

Palavra final para a nossa massa adepta que foi simplesmente FANTÁSTICA, num jogo em que nós como equipa visitante, parecíamos visitados. E desde já apelamos também para que não faltem ao nosso próximo jogo pois será difícil e todo o apoio será necessário para trazer os 3 pontos de Polvoreira.
OBRIGADO

Brevemente se encontrarão fotos e vídeos deste jogo na secção "Galeria de Fotos".


Sem comentários:

Enviar um comentário